Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Comemorações do 130º aniversário do Instituto de Socorros a Náufragos decorrem esta quinta-feira

isn130aniversario

Está agendada para amanhã, dia 21, a cerimónia oficial das comemorações do 130º aniversário do Instituto de Socorros a Náufragos e de entrega da nova embarcação salva-vidas 'Patrão Cego do Maio' à Autoridade Marítima Nacional, que irá ter lugar junto às instalações da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, pelas 15h00.

Nesta iniciativa será dado reconhecimento a diversos elementos que contribuíram para o salvamento de vidas humanas no mar. A sessão culminará com uma demonstração de capacidades do Instituto de Socorros a Náufragos, em que será recriada uma acção de salvamento marítimo com recurso à embarcação 'Patrão Cego do Maio', no porto da Póvoa de Varzim.

A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, Aires Henrique do Couto Pereira, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Henrique Gouveia e Melo, do director-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, entre outras entidades.

Texto: ALVORADA