23/09/2017 - 17:38
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Segurança

Marinha e Autoridade Marítima alertam para agravamento do estado do mar

Última alteração dia
2017-01-26 às 16:57:43


Imprimir NotíciaMarinha e Autoridade Marítima alertam para agravamento do estado do mar

De acordo com a previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o estado do mar para o continente, é provável a ocorrência de forte agitação marítima ainda esta tarde junto à faixa litoral oeste com altura que pode chegar aos 5 metros, atingindo picos de 6 metros mais ao largo da costa.


Esta situação apresentará ligeiras melhorias só a partir do final da tarde de sábado.

Recomenda-se à comunidade marítima a adopção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração quando atracada, ou mesmo varando em lugar seguro as embarcações, aconselha-se a manutenção dum estado de vigilância cuidado até sábado.

À população em geral recomenda-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e da prática de actividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima. Caso exista absoluta necessidade de se deslocar até à orla costeira, deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que nestas condições extremas o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

A Marinha, através do telefone 214 401 919 e dos canais de comunicação de emergência do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, bem como através dos seus meios navais, e a Autoridade Marítima Nacional através dos meios marítimos, designadamente do Instituto de Socorros a Náufragos, encontram-se em permanente alerta e em prontidão para responder a pedidos de socorro no mar.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda