Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CTT distribuem gratuitamente correio e encomendas vindas da Ucrânia

CTT Campanha UCRANIA

Os CTT - Correios de Portugal isentaram o operador postal da Ucrânia, Ukrposhta, de encargos terminais até Maio. Significa isto que os CTT irão distribuir gratuitamente todo o correio e encomendas que aquele operador enviar para distribuição em Portugal, dispensando-o do pagamento dos custos incorridos pelos CTT no processamento e entrega dos objectos.

Em comunicado, os CTT referem que “esta campanha, que visa facilitar a recepção de bens enviados desde a Ucrânia para os milhares de refugiados que nas últimas semanas têm chegado a Portugal, dá continuidade à recente campanha solidária que os CTT levaram a cabo no início do mês passado”.

Entre os dias 2 e 8 de Março, os CTT lançaram uma campanha solidária de ajuda à população ucraniana, que se traduziu no envio de 40 toneladas de donativos até à fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. “Para o sucesso desta campanha contribuiu ainda a ajuda dos parceiros logísticos que se associaram aos CTT nesta acção de solidariedade: Galp, TAP, Transportes Bernardo Marques, Transportes Pascoal e Transportes Figueiredo e Figueiredo”, refere o comunicado.

Do Centro de Operações Internacionais dos CTT, em Famões, Lisboa, saíram oito camiões, que percorreram, cada um, perto de quatro mil quilómetros. Nas mais de 240 paletes enviadas até ao destino seguiram os mais variados bens: na sua maioria roupa e alimentação, mas também calçado, artigos para crianças, produtos de higiene e primeiros socorros. Durante os cinco dias em que decorreu a campanha, os donativos chegaram às Lojas CTT em caixas, cada uma com um tipo de bem identificado num rótulo, de forma a facilitar e a agilizar todo o processo no destino.

Texto: ALVORADA