Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste e uniquePATHS formalizam parceria em prol do turismo sustentável em Portugal

capacitacaopediguias

O aspiring Geoparque Oeste e a uniquePATHS, plataforma nacional de turismo sustentável, assinaram um protocolo de colaboração centrado nos valores naturais, paisagísticos e culturais dos territórios.

Esta parceria formaliza uma visão partilhada na promoção de um turismo mais responsável e sustentável, dando a conhecer as potencialidades do nosso país no que respeita à sua biodiversidade.

Com a implementação do projecto uniquePATHS no território do aspiring Geoparque Oeste é, agora, possível criar novas rotas turísticas permanentemente activas e dinâmicas, através da plataforma online https://geoparqueoeste.uniquepaths.eu/ e, assim, aproximar os interesses da comunidade com a procura turística.

A plataforma uniquePATHS permite aceder a novas rotas turísticas - PediRotas, promovidas por guias locais conhecedores da cultura e história do seu território - os PediGuias.

Todos os interessados com mais de 16 anos que se encontrem em território nacional, independentemente da situação ou experiência profissional e formação escolar, e que desejem um complemento aos seus rendimentos pode juntar-se à uniquePATHS e tornar-se um PediGuia.

Brevemente serão ainda realizadas acções de capacitação para novos PediGuias no aspiring Geoparque Oeste. A primeira, de três sessões, irá realizar-se já no próximo dia 13 de Abril, às 21h00 em formato online. As outras duas sessões estão agendadas para os dias 20 e 27 de Abril à mesma hora. As inscrições pode ser efectuadas através do link https://bit.ly/3J4Ntow.

Mais informações poderão ser pedidas através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA