Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Central de Compras da OesteCIM já permitiu poupar 3,7 milhões de euros

centraldecomprasoestecim 1

A Central de Compras da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste já permitiu a poupança de 3,7 milhões de euros aos 12 municípios associados e entidades que a integram. Em comunicado enviado ao ALVORADA esta segunda-feira, a instituição intermunicipal sediada nas Caldas da Rainha sublinha que “devido à nova dinâmica estabelecida, 2018 foi o ano em que o volume de transações da Central de Compras do Oeste mais cresceu”.

Nos últimos anos, revela a OesteCIM, as adjudicações acumuladas ultrapassam os 24 milhões de euros e o município com a maior fatia nesta Central de Compras é Torres Vedras, seguido das Caldas da Rainha e Lourinhã. São já 28 os acordos-quadro celebrados, sendo que cerca de 75% do total de adjudicações acumuladas através da Central de Compras pertence aos sectores de combustíveis, refeições e energia.

Esta Central de Compras permitiu aos 12 municípios e ainda à União de Freguesias A-dos-Cunhados (Torres Vedras), União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório (Caldas da Rainha), União de Freguesias de Dois Portos e Runa (Torres Vedras), Junta de Freguesia de Ribamar (Lourinhã), Associação de Fins Específicos AMO Mais e Associação de Socorros da Freguesia da Carvoeira (Torres Vedras), beneficiar de reduções de preços de bens e serviços adquiridos.

A OesteCIM é composta pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Fotografia: Direitos Reservados