Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Centro Hospitalar do Oeste reforça equipa com novos médicos especialistas

CHO medicos contratados

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste recebeu os novos médicos especialistas que vão reforçar a capacidade assistencial dos três hospitais nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Imuno-Hemoterapia, Medicina Interna, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria e Pediatria.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Conselho de Administração presidido por Elsa Banza destaca que “com a entrada dos novos especialistas espera-se um aumento na capacidade de resposta nas urgências e o combate às listas de espera de consulta de especialidade e de cirurgia”.

O CHO organizou uma sessão de acolhimento aos novos médicos, que decorreu no passado dia 22, tendo os profissionais iniciado funções e juntaram-se à equipa de colaboradores da instituição hospitalar, “reconhecida pela dedicação, profissionalismo e compromisso com a saúde e bem-estar da população do Oeste”.

Recordamos que, tal como avançámos na última edição do ALVORADA, o CHO precisa de reforçar a sua capacidade instalada, principalmente ao nível do reforço de recursos humanos mais carenciadas, pretendo contratar cerca de uma centena de profissionais em 2019. Foi publicada uma bolsa de recrutamento autónomo para, pelo menos, mais 20 médicos, 35 enfermeiros - designadamente especialistas em saúde materno-infantil e obstétrica - e cerca de 40 assistentes operacionais, com vínculo definitivo ao CHO.

O processo de integração de trabalhadores precários está em curso, sendo que todos já têm um contrato a termo com o CHO, ou seja, já não estão integrados em empresas de trabalho temporário. Todos os outros que não integraram o processo de regularização mas que ainda estão a desempenhar funções em empresas de trabalho temporário terão também, em breve, um contrato de trabalho com vínculo menos precário com o CHO.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e de Peniche, abrangendo uma área de influência de cerca de 300 mil pessoas, incluindo igualmente os concelhos de Óbidos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Alcobaça e Mafra.

Fotografia: Direitos Reservados