Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município do Bombarral entronizado na Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã

Colegiada

A vila do Bombarral acolhe, este sábado, o Capítulo de Outono da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã. A 29ª edição da assembleia magna desta confraria, sediada na Lourinhã, vai realizar-se no auditório municipal, junto ao Palácio Gorjão, e contará com a tradicional cerimónia de entronizações de novos confrades, entre as quais, o Município do Bombarral como Confrade Protector. Segundo referiu ao ALVORADA o grão-mestre José Nuno Leitão, a edilidade bombarralense “forneceu um excelente apoio logístico para a realização deste Capítulo”.

Durante a realização desta sessão poderão os acompanhantes dos confrades visitar o Museu Municipal do Bombarral, situado também no Palácio Gorjão, após o qual decorrerá um desfile entre o Auditório Municipal e os Paços do Município. Aqui decorrerão, no Salão Nobre, as entronizações aprovadas dos novos confrades. O jantar de confraternização realizar-se-á pelas 20h00 no Restaurante Zélia, no Sanguinhal.

Responsável pela divulgação e promoção da Aguardente DOC Lourinhã, a Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã pretende que seja constituída uma secção específica na Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, de forma a fazer valer a especificidade da Região Demarcada DOC Lourinhã, que abrange várias freguesias dos concelhos da Lourinhã, Bombarral, Óbidos e Peniche.

Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (Arquivo)