Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Produtos Vínicos da Lourinhã premiados no país e estrangeiro

louriana

A edição deste ano do Concurso de Vinhos de Lisboa, promovido conjuntamente pela CVR - Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e Confraria dos Enófilos da Estremadura, distinguiu duas entidades do concelho da Lourinhã.

A Adega Cooperativa da Lourinhã foi premiada com a medalha de ouro na Classe ‘Aguardente com Denominação de Origem’, bem como a Sociedade Agrícola Quinta do Rol, Lda. A empresa de Carlos Melo Ribeiro foi ainda distinguida com mais duas medalhas de ouro: na categoria de vinhos brancos com a produção ‘Quinta do Rol - Sauvignon Blanc, 2016 IG Lisboa’, e na categoria de vinhos espumantes - vinhos rosados com a ‘Quinta do Rol - Grande Reserva - Pinot Noir, 2009 IG Lisboa’.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 18 de Setembro, na Sala da Biblioteca de Arquivo do Município de Lisboa e distinguiu 35 produtores, após a apreciação de um júri internacional. Foram entregues 33 medalhas de ouro, e 14 de prata, num total de 146 vinhos, espumantes e aguardentes.

Na Bulgária, no decorrer do concurso ‘Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles’, que se realizou na cidade de Plovdiv, a aguardente ‘Louriana’, da Adega Cooperativa da Lourinhã, venceu a medalha de ouro nesta competição de destilados.

O concurso decorreu entre os dias 21 e 23 de Agosto mas os resultados só foram anunciados este mês. Esta iniciativa, que vai já na 18ª edição, conta com quase duas décadas de experiência no mundo das bebidas espirituosas e ao longo dos anos tem vindo a traçar o panorama mundial do sector, premiando as mais diversas categorias, que vão desde as mais conhecidas como o whisky ou o gin até às categorias mais regionais e desconhecidas como o baijiu. Todos os produtos a concurso são avaliados e classificados por um painel de especialistas reconhecidos internacionalmente.

Fotografia: Direitos Reservados