Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Agenda Cultural do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro para 2019 apresentada este sábado

agendaculturalcibv

O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) promove este sábado, dia 26, a apresentação oficial da agenda cultural para o ano de 2019, comemorativa dos 250 anos do nascimento de Napoleão e Wellington (1769-2019), os rostos da Guerra Peninsular, durante a qual foi disputada a Batalha do Vimeiro, a 21 de Agosto de 1808.

A apresentação tem início às 15H00, no CIBV, com a encenação teatral ‘Napoleão e Wellington e a batalha que nunca aconteceu’ por Ana Rosa Abreu e Nuno Crespo e participação especial do Grupo T’AMAL e do Grupo de Danças Históricas da Batalha do Vimeiro.

Segue-se, pelas 15h30, a palestra ‘Turismo Inclusivo’, proferida por Ana Garcia (Accessible Portugal) e, meia hora depois, o lançamento oficial da agenda cultural 2019 do CIBV.

A agenda inclui actividades de âmbito cultural e desportivo, nomeadamente: Escape Room - Edição Especial ‘Operação Regresso ao Passado’ (dia 9 de Fevereiro); O Chapéu de Napoleão - actividade infanto-juvenil no âmbito do Carnaval (dia 23 de Fevereiro); e II Trail Run ‘Batalha do Vimeiro 1808’ (dia 17 de Março).