Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Pêra Rocha trouxe ‘chefs’, críticos e jornalistas internacionais ao Oeste

sabordeportugal

A ANP - Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha promoveu esta semana, entre os dias 5 e 7, uma viagem gastronómica que trouxe à nossa região 18 ‘chefs’, críticos gastronómicos, jornalistas e ‘influencers’ internacionais. Segundo revelou a associação ao ALVORADA, esta iniciativa teve como objectivo dar a conhecer as características deste produto exclusivamente português, não só na sua forma de fruta, mas também de ingrediente de grande versatilidade gastronómica.

Entre os convidados desta acção promocional do fruto oestino figuraram os ‘chefs’ brasileiros Oscar Bosch e Bruno Katz, e o ‘chef’ espanhol Samuel Moreno. Também a crítica alemã Dorit Schmidt, e as ‘bloggers’ Elizabeth Atia, do Reino Unido, e Sophie Seïté, de França, assim como o ‘instagrammer’ brasileiro Fábio Moon, integraram o grupo. Os participantes nesta missão são provenientes de cinco dos maiores mercados de exportação da pêra rocha: Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido. A comitiva incluiu ainda jornalistas de meios especializados e generalistas como o jornal brasileiro ‘Folha de S. Paulo’.

O programa contemplou, entre outras actividades, a visita a um pomar e uma central de abastecimento de fruta, assim como a degustação de pratos e sabores, inspirados na pêra rocha e na região Oeste, enquanto principal região frutícola do país. A comitiva ficou instalada no hotel ‘Rio do Prado’ (Óbidos), visitando a Quinta da Boa Vista (Alguber, Cadaval), a Serra do Montejunto, a central frutícola Granfer (Usseira, Óbidos), a vila de Óbidos, e, já em Lisboa, houve passagem pelo Mercado da Ribeira onde foi agendado um ‘workshop’ sobre confecção de pratos gastronómicos com pêra rocha na Academia Time Out.

Mais informação na edição impressa do jornal ALVORADA