Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Polícias espanhóis e portugueses fazem patrulhas conjuntas no Oeste

Policia Espanha

Dando continuidade ao projecto das patrulhas conjuntas, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria conta com a presença de quatro agentes do Corpo Nacional da Polícia (CNP) em Peniche entre os dias 15 e 30, e, em Alcobaça, entre os dias 15 e 27 também deste mês, utilizando viaturas policiais do seu país.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria, os polícias do CNP, com polícias da PSP, estão a efectuar patrulhas conjuntas de proximidade e visibilidade, em zonas de interesse comercial, histórico, monumental e de lazer das duas cidades.

A presença das patrulhas incide sobretudo nas zonas de maior afluxo de visitantes portugueses e espanhóis e visa prestar apoios aos turistas que visitam estas cidades oestinas nesta época do ano e prevenir pequenos delitos criminais.

Esta cooperação entre a PSP e o CNP surge no âmbito do Acordo de Cooperação em matéria Policial e Aduaneira entre Portugal e Espanha, concretamente as ‘Esquadras Europeias’, uma iniciativa que permite assegurar o reforço de mecanismos de cooperação entre as polícias e ambos os países.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados