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Pêra rocha com nova campanha publicitária com 360 outdoords em Paris

Anuncio Pera Rocha em Paris

A Pêra Rocha do Oeste volta a estar em destaque durante uma campanha publicitária que arrancou hoje e que decorre até à próxima terça-feira em Paris. Na capital francesa, o fruto oestino pode ser visto em 360 ‘outdoors’, mais 20 que a última campanha realizada em Outubro do ano passado e que, tal como a presente, é promovida pela ANP - Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha. A principal ideia desta campanha volta a ser, para a associação, aproximar o consumidor francês desta fruta portuguesa.

‘O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha’ volta a ser o ‘slogan’ da campanha de publicidade exterior. Sempre com a fruta em grande plano, esta nova acção tem como objectivo informar o consumidor francês sobre a diferenciação da Pêra Rocha do Oeste, incluindo os seus traços físicos, como a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Ao mesmo tempo, pretende informar que a pêra rocha ainda está disponível no mercado francês, a poucos meses de os produtores se começarem a mobilizar para a nova campanha.

Esta nova campanha de comunicação e promoção insere-se no projecto ‘Promoção da Pêra Rocha nos Mercados Externos’, com o qual a ANP pretende aumentar a visibilidade internacional deste fruto e do seu país de origem. “O objectivo é contribuir para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor”, sublinha a associação em comunicado enviado ao ALVORADA.

Este projecto internacional é cofinanciado pelo programa ‘Compete 2020’, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O investimento global é de 430.902 euros, dos quais 85% são provenientes do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Recorde-se que a ANP está sedeada no Cadaval e conta com 29 sócios, representando representa 86% da produção da pêra rocha em Portugal. Foi criada em 1993 para coordenar e incentivar uma política de qualidade para este fruto exclusivamente português e é a entidade gestora da denominação de Origem Protegida (DOP) ‘Pêra Rocha do Oeste’.

Texto: ALVORADA