Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Quinzena Gastronómica do Carapau vai decorrer nos concelhos da Lourinhã e de Torres Vedras

ecomar

A I Quinzena Gastronómica do Carapau irá decorrer entre 15 e 30 de Junho, numa organização da entidade gestora do Grupo de Acção Local ‘ecoMAR’ da Agência ECOCOAST. O evento foi apresentado oficialmente esta segunda-feira nas instalações da agência na Maceira, pretendedo promover a área costeira dos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a organização sublinha que o certame integra-se num conjunto alargado de actividades que a Agência ECOCOAST está a organizar em parceria com os dois municípios, a DOCAPESCA, a Escola Profissional SEMINFOR, o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, as juntas de freguesia costeiras dos dois concelhos e a comunidade escolar. Estão previstas várias acções de sensibilização nas escolas, ‘workshops’ de degustação de carapau e ainda uma palestra temática relacionada com a saúde e o consumo de pescado. “Considera-se que esta quinzena dedicada à promoção do carapau pode traduzir-se numa mais-valia para este território, promovendo o tecido empresarial local e as empresas, bem como valorizar uma espécie que não se encontra em risco, nem com quotas à sua captura e que tem diversos benefícios associados ao seu consumo”, sublinha o comunicado.

A I Quinzena Gastronómica do Carapau irá decorrer nos restaurantes aderentes ao evento, devidamente identificados, onde o consumidor encontrará sempre um prato dedicado ao carapau. Nesta sessão de apresentação estiveram presentes 20 empresários da restauração de ambos os concelhos, os presidentes das Câmaras Municipal da Lourinhã e Torres Vedras, João Duarte Carvalho e Carlos Bernardes, respectivamente, e , ainda,  Filipe Pedro da DOCAPESCA. Para mais informações e adesão ao evento, os interessados deverão entrar em contactar com Agência ECOCOAST pelo endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo número telefónico 917 008 708.

Texto: ALVORADA