Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Novo Centro de Saúde do Cadaval inaugurado pelo Governo na próxima terça-feira

Centro Saude Cadaval

O Primeiro-Ministro António Costa regressa à nossa região na próxima terça-feira para presidir à inauguração das novas instalações do Centro de Saúde do Cadaval - Unidade de Saúde Familiar. O governante estará acompanhado pela ministra da Saúde, Marta Temido, estando a sessão agendada para as 15h30. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal do Cadaval, o social-democrata José Bernardo, e director-executivo do ACES - Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul, António Martins.

Este novo equipamento resulta de um investimento de 783 mil euros da ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, apoiado com 503.200 euros do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com terreno cedido pela autarquia cadavalense.

Trata-se de uma obra há muito reclamada, quer pela população quer pela edilidade e vem substituir umas instalações (na foto) já muito antigas e sem as condições para prestar um serviço de qualidade aos utentes. Esta preparado para abranger cerca de oito mil pessoas, uma parte substancial dos utentes de saúde do concelho, que serão partilhados com a extensão de saúde de Figueiros, na parte norte, e com a do Vilar, a sul.

A Câmara Municipal do Cadaval espera que as novas instalações possam também atrair novos profissionais de saúde, nomeadamente médicos, que passam, desta forma, a ter melhores condições de trabalho.

Recorde-se que o Cadaval é um dos 12 concelhos que integra a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados