Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Produtores do Oeste no maior encontro anual do sector alimentar e bebidas especializado na exportação

Presidente da Republica Stand Oeste Portugal

Ao longo de três dias, várias empresas da nossa região estiveram, uma vez mais, no ‘stand’ ‘Oeste Portugal’ da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste no SISAB - Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas que decorreu no Altice Arena, em Lisboa, entre 25 e 27 de Fevereiro. Nesta 24ª edição do certame estiveram cerca de 500 expositores em representação de mais de 130 países e 1.700 compradores. Recorde-se que o SISAB é já considerado o maior encontro anual do sector especializado na exportação de produtos agroalimentares portugueses, sendo direcionado para a concretização de negócios.

Presente no primeiro dia do evento, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, destacou a importância do SISAB para as exportações portuguesas no sector agroalimentar que, segundo o governante “subiram 56% em menos de dez anos”, com uma “redução significativa do défice da balança comercial”. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o certame, relembrando e homenageando o antigo CEO do Salão Internacional, Carlos Morais, recentemente falecido.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a OesteCIM destaca a marca ‘Oeste Portugal’ marcou, uma vez mais, presença neste importante certame nacional e que as empresas que integraram o seu espaço estiveram em representação dos respectivos 12 municípios: Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.“Esta participação reforça a aposta da Comunidade Intermunicipal do Oeste nos produtores da região e na divulgação do seu trabalho além-fronteiras”, destaca a instituição intermunicipal.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados