Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Turismo do Centro volta a promover na BTL as empresas e instituições da região

Turismo do Centro

A exemplo dos anos anteriores, o Turismo do Centro vai apresentar-se na edição deste ano da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa em "estreita parceria" com as oito Comunidades Intermunicipais da região, entre as quais a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, tendo reservado 33 espaços de promoção para empresas e instituições. "A região vai estar representada ao mais alto nível na FIL - Feira Internacional de Lisboa, com o ‘stand’ do Turismo Centro de Portugal a ocupar um espaço de 648m2 no Pavilhão 1, o mais importante do certame", refere em comunicado a entidade regional presidida por Pedro Machado.

A presença da Turismo do Centro na BTL, que se realiza entre os dias 13 e 17, ocorre em "estreita parceria" com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Oeste; Região de Aveiro; Região de Coimbra; Região de Leiria e Viseu Dão Lafões). As CIM "aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado", refere esta Entidade Regional que abrange uma centena de concelhos, entre os quais os 12 municípios do Oeste.

O ‘stand’ contempla espaços para empresas e instituições do centro do país e a extensa lista de participantes engloba sobretudo hotéis, mas também outras atracções, como parques biológicos, grutas, estâncias termais, lugares protegidos património mundial da UNESCO e rotas turísticas viradas para vinhos e gastronomia.

"A animação no ‘stand’ será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de activação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal", refere o Turismo do Centro. Neste campo, o destaque será a presença de um simulador de um carro de ralis para assinalar o celebrado regresso do Rally de Portugal ao centro do país este ano.

"Mas haverá também espaços para os Lugares Património Mundial no Centro de Portugal e para o cicloturismo, entre outros. Todas as activações vão permitir a interacção com o público da feira e terão oferta de brindes", garante a Entidade Regional, que programou actividades diárias de gastronomia, provas de vinhos e produtos gastronómicos.

Para o arranque da BTL estão agendadas duas apresentações "muito especiais”: a Maratona da Europa, que vai decorrer em Aveiro, e o Vodafone Rally de Portugal. O projecto das Estações Náuticas, o Roteiro Lugares Património Mundial, o Mapa Gastronómico, uma nova brochura promocional da região, o Festival ART&TUR ou o projecto CREATOUR são outras das apresentações de maior destaque. Durante a feira será também revelado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, que conta, entre outros, com a participação do surfista norte-americano Garrett McNamara.

Texto: ALVORADA com agência Lusa