Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Centro Hospitalar do Oeste acolheu reunião de hospitais da ARSLVT com o Governo

CHO Reuniao Tutela Hospitais

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste foi selecionado para acolher, na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha, reuniões de trabalho entre a o Ministério da Saúde e os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo. Estas reuniões, que decorreram na Sala dos Reis, no Museu do Hospital das Caldas, contaram com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, assim como de elementos da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, e de seis hospitais da região. Não foram revelados os assuntos analisados e discutidos nesta reunião assim como as decisões tomadas pelos responsáveis.

Nesta reunião foi também assinado o Protocolo de Cooperação entre o CHO e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que visa o encaminhamento voluntário de utentes triados com pulseiras verdes (pouco urgentes) e azuis (não urgentes) na Urgência da Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha para as Unidades de Saúde Familiar de Caldas da Rainha. Em comunicado enviado ao ALVORADA, presidente do CHO, Elsa Baião, destaca que “o CHOeste está muito agradado por ter sido selecionado para acolher este conjunto de reuniões promovidas pela tutela”. A comunicação social não foi informada previamente da realização deste encontro.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados