Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Carnaval de Torres Vedras de 2018 em exposição de fotografia na galeria municipal torriense

exposicaocarnaval

Está agendada para o próximo dia 23, sábado, a inauguração da exposição de fotografia ‘Carnaval de Torres Vedras por Eduardo Gageiro. A iniciativa decorrerá às 18h00, na Galeria Municipal de Torres Vedras, e a mostra estará patente até 17 de Março. A exposição é acompanhada por um livro com o mesmo nome, que será lançado na ocasião. 

Em 2018, as gentes que dão forma ao Carnaval de Torres Vedras foram alvo da lente do fotógrafo Eduardo Gageiro que durante seis dias e cinco noites o fotógrafo entrou no ritmo daquele que dizem ser o Carnaval “mais português de Portugal”, captando homens de peruca, meias de renda e vestido curto que retocam a sua maquilhagem, crianças que correm atrás dos tradicionais cabeçudos e tantos outros mascarados que dançam ao som dos ‘Zés Pereiras’.

Carnaval de Torres Vedras por Eduardo Gageiro conta uma história que tem início na manhã de sexta-feira, com milhares de crianças a desfilarem pelas ruas do centro da Cidade, conhece o seu apogeu na terça-feira de Carnaval e termina quando o boneco é queimado e o entrudo enterrado.

Fotografia: Direitos Reservados