Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Politécnico de Leiria lança pós-graduação em ‘Wine Business’ em Torres Vedras

Torres Vedras Lab Center

O Politécnico de Leiria apresenta a nova pós-graduação em ‘Wine Business’ esta sexta-feira, às 18h00, no Torres Vedras Labcenter, o Núcleo de Formação de Torres Vedras do Politécnico de Leiria. A formação é dedicada à aprendizagem das potencialidades da cadeia de negócios do vinho e da vinha, em Portugal e no estrangeiro, através da aquisição de conhecimentos nas áreas do marketing, da gestão de negócios de vinhos, viticultura, enologia e enoturismo.

Segundo refere o IPLeiria em comunicado enviado ao ALVORADA, o curso está ‘desenhado’ para desenvolver as competências dos profissionais na área da produção, marketing e gestão de empresas do sector do vinho; criar projectos de empreendedorismo na área do vinho e da vinha; aprender técnicas adequadas para o desenvolvimento de um negócio sustentável; preparar os formandos para a gestão dos destinos e produtos enoturísticos; e identificar e promover as potencialidades do vinho português, mostrando as mais-valias inerentes para a sua implementação num mercado internacional.

Inaugurado a 19 de Maio de 2017, o Torres Vedras LabCenter é um dos instrumentos que incorpora a estratégia de promoção do investimento e empreendedorismo do município torriense, com foco nas áreas da economia, da ciência, da inovação e do conhecimento.

São parceiros deste projecto o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Instituto Politécnico de Leiria, para além de associações locais, nomeadamente Lababerto, ARADO e Hipólito. O espaço do antigo Serpa Pinto Plaza, um imóvel de grande dimensão situado em plena zona histórica da cidade torriense que se encontrava devoluto há anos, reabriu por iniciativa da Câmara Municipal, estando agora aqui instalado o Torres Vedras LabCenter.

Neste espaço, as diversas entidades beneficião de uma proximidade quer ao FAbLab – Laboratório de Fabricação Digital, Promoção e Difusão do Conhecimento, quer à incubadora de negócios do Torres INOV-E (criada pela Câmara Municipal e a associação Estufa), desenvolvendo novos negócios com projecção a nível nacional e internacional. É constituído por salas de incubação, salas de formação, salas de reuniões, lojas, auditório, sala de convívio, entre outros espaços.

Texto: Jornal ALVORADA
Fotografia: Município de Torres Vedras