Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

PSD/Oeste homenageou Sá Carneiro no aniversário do seu desaparecimento

PSD Oeste e Sa Carneiro 1

Vários membros da Comissão Política Distrital do PSD Lisboa/Área Oeste compareceram esta terça-feira à noite, em Torres Vedras, para homenagear o fundador do partido Francisco Sá Carneiro, falecido há 38 anos vítima de um acidente de aviação em Camarate, no concelho de Loures. A homenagem, que é realizada todos os anos, decorreu na praça com o nome do ex-líder social-democrata localizada no centro da cidade torriense.  

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a estrutura distrital laranja oestina sublinha que esta iniciativa cumpre uma tradição e ocorre “no dia em que se assinala 38 anos do desaparecimento do grande primeiro-ministro de Portugal e líder do PPD/PSD, assassinado em Camarate”. O PSD/Área Oeste envolve as concelhias da Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos.

Recorde-se que foi a 4 de Dezembro que caiu a avioneta em que o então Primeiro-Ministro Francisco Sá Carneiro e o ministro da Defesa, o centrista Adelino Amaro da Costa, viajavam do Aeroporto de Lisboa em direcção ao Aeroporto de Pedras Rubras, no Porto, quando a aeronave sofreu uma falha técnica e despenhou-se em Camarate. Todos os ocupantes perderam a vida. A tese de atentado bombista não foi, até ao momento, reconhecido pelos tribunais, apesar das informações e conclusões contraditórias que foram sendo tomadas pelas sucessivas comissões de inquérito realizadas ao longo dos anos pela Assembleia da República.

Fotografia: Direitos Reservados