Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘Santa Cruz Ocean Spirit’ premiado pelo Ministério do Ambiente

ocean spirit

A edição deste ano do ‘Santa Cruz Ocean Spirit’ foi distinguida pelas boas práticas ambientais com o prémio de melhor medida na área da Educação, no âmbito do programa ‘Sê-lo Verde’, atribuído pelo Ministério do Ambiente. A ‘Tenda Pedagógica - O Mar que respiramos’ foi a iniciativa de cariz educacional que recebeu o galardão, anunciou o Município de Torres Vedras em nota informativa enviada ao ALVORADA.

A 12º edição do ‘Santa Cruz Ocean Spirit’ foi um dos oito festivais de música que recebeu esta distinção entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, numa cerimónia que decorreu no Porto. Este programa pretende incentivar os promotores dos eventos a adoptar práticas que contribuam para a redução dos impactos ambientais e que promovam o uso eficiente dos materiais e da energia.

O programa ‘Sê-lo Verde’ financiou a implementação de medidas como a ‘Tenda Pedagógica - O Mar que respiramos’, ‘Beata na Praia não’, a monitorização da qualidade das areias e as casas de banho ecológicas.

O ‘Santa Cruz Ocean Spirit’ é um Festival Internacional de Desportos de Ondas que se realiza desde 2007 na Praia de Santa Cruz e é organizado pelo Município de Torres Vedras e pela empresa municipal Promotorres. O certame caracteriza-se pela realização de provas nacionais e internacionais nos mais diversos desportos de ondas: surf, bodyboard, longboard, skimboard, kayaksurf, waveski e bodysurf. Tem ainda associado um programa variado que inclui, entre outras iniciativas, a realização de espectáculos musicais.

A organização estima que este ano passaram pelo certame cerca de 100 mil pessoas.

Fotografia: Direitos Reservados