Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Caldas da Rainha acolhe Congresso Empresarial do Oeste

congressooeste

‘Oeste na Estratégia 2030’ é o tema do Congresso Empresarial do Oeste que vai decorrer no próximo dia 3 de Outubro no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Organizado pela OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste (que junta os 12 municípios oestinos) e pela FAERO - Federação das Associações Empresariais da Região Oeste (constituída no ano passado pela ACIRO, ACSIA e AIRO, sedeadas, respectivamente, em Torres Vedras, Alcobaça e Caldas da Rainha, para que haja uma voz única a falar pela realidade e futuro da actividade económica e empresarial da região).

O congresso pretende, entre outros objectivos, fomentar o espírito empresarial na nossa região. O Governo deverá estar presente com três membros na abertura, aguardando a organização pela confirmação da presença neste momento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, estará presente no encerramento.

Este evento, então designado inicialmente apenas como Congresso do Oeste, surge 11 anos depois da última edição, realizado em Alcobaça em 2007 (organizado então pela ADRO - Agência de Desenvolvimento da Região Oeste em parceria com a Associação de Municípios do Oeste e a Região de Turismo do Oeste), tendo sido antecedido pelo segundo congresso nas Caldas da Rainha (2003) e 18 anos após a primeira edição que ocorreu em Torres Vedras (2000).

Mais informação na edição impressa do jornal ALVORADA