Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘A Europa vai à Biblioteca de Praia’ passou pela PAB

Fotografia: Direitos Reservados

europabibliotecapraia

A Biblioteca de Praia, na Praia da Areia Branca, recebeu a 30 de Agosto a iniciativa ‘A Europa vai à Biblioteca de Praia’, numa acção do Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo, em parceria com a Biblioteca Municipal da Lourinhã. Ao longo do dia foram dinamizadas actividades para crianças, com o intuito de esclarecer algumas questões sobre a Europa.

Trata-se de uma acção que decorreu nos meses de Julho e Agosto, em parceria com as Bibliotecas Municipais de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha e Lourinhã, e que permitiu acções nas Bibliotecas de Praia de São Martinho do Porto, Nazaré, Foz do Arelho e Areia Branca e também na Biblioteca do Parque das Caldas da Rainha.

O objectivo foi, segundo o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo, que os mais pequenos fiquem a saber o que é a União Europeia (UE), quais as suas responsabilidades e ainda promover a protecção do ambiente e informar sobre o que a UE desenvolve neste âmbito, e ainda na saúde e qualidade de vida.

Com o jogo ‘Descobre a Europa’, todos os participantes tiveram ainda a oportunidade de ficar a saber um pouco mais sobre os 28 Estados Membros da UE, conhecer as suas capitais, bandeiras e património, no ano em que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural. Por sua vez, os turistas que visitassem as bibliotecas podiam, de forma gratuita, receber publicações sobre os mais variados temas relacionados com a UE.