Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ano lectivo 2018/2019 está à porta e ultimam-se os preparativos

Fotografia: Sofia de Medeiros/Jornal ALVORADA (Arquivo)

aulas

Com o final das férias de Verão a aproximar-se, ultimam-se os preparativos para o início do ano lectivo 2018/2019 no nosso concelho. Uma vez mais, o ALVORADA falou com os directores dos dois agrupamentos de escolas da Lourinhã que nos fizeram um ponto da situação. São mais de 3.200 alunos, dos diversos níveis de ensino, que este mês iniciam mais uma fase importante da sua vida escolar.

No Agrupamento de Escolas e Jardins-de-Infância D. Lourenço Vicente as aulas terão início no próximo dia 17, segunda-feira, com o acolhimento aos alunos e encarregados de educação nos moldes em que tem sido feito em anos anteriores. As aulas decorrerão no dia seguinte, de acordo com o horário da turma previamente estabelecido.

No Agrupamento de Escolas da Lourinhã serão 1500 os alunos a iniciar este novo ano lectivo. Houve um ligeiro decréscimo de alunos ao nível do ensino básico e algum acréscimo no secundário, não havendo alterações significativas em relação ao ano passado. Já o número de docentes mantém-se idêntico ao ano lectivo 2017/2018, 150. A recepção aos alunos será dia 14, sexta-feira, para todas as escolas e níveis de ensino, adaptada às características dos alunos e às faixas etárias.

Mais informação na edição impressa do jornal ALVORADA