Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã recebe Jornadas da Educação de 11 a 13 de Setembro

escolasecundarialourinha

Fotografia: Sofia de Medeiros/Jornal ALVORADA (Arquivo)

A primeira edição das Jornadas da Educação - Lourinhã 2018 será promovida entre os próximos dias 11 e 13, no âmbito do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região Oeste (PIICIEO) - ‘Aluno ao Centro’. Trata-se de uma iniciativa do Município da Lourinhã, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho e pretende debater e responder a algumas das questões prementes no que toca ao futuro da educação.

Estas jornadas incluem várias palestras, destinadas a professores, auxiliares de acção educativa, técnicos, pais e encarregados de educação. A Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, na Lourinhã, recebe o programa diurno destas jornadas, que decorrem nos dias 11 e 12. Do programa destacam-se ainda duas sessões nocturnas de ‘Conversas sobre…’, onde a Escola Positiva e Parentalidade Positiva serão as temáticas a abordar. Estes dois momentos decorrem nos dias 12 e 13, às 20h30, no Auditório da AMAL.

Esta iniciativa, integrada no PIICIEO, conta com o apoio do Programa Centro 2020 e as inscrições nas jornadas diurnas encerraram esta quinta-feira, dia 6, através de formulário online, que esteve disponível em www.cm-lourinha.pt. Quanto aos dois momentos de ‘Conversas sobre…’, abertos a toda a comunidade, as inscrições deverão ser feitas até à próxima segunda-feira, dia 10, no Balcão do Munícipe, ou através de um formulário, também disponível em www.cm-lourinha.pt.