Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Parque da Fonte Lima acolhe ao longo de três dias o 6º Festival da Água

Festival da Agua

Está a decorrer no Parque da Fonte Lima, na Freguesia de Santa Bárbara, a sexta edição do Festival da Água, que teve início esta sexta-feira e que decorre até domingo. Com entrada livre, o certame conta com tasquinhas, actividades de slide e escalada, artesanato, pista ‘slip & slide’, demonstração de aves de rapina, batalha de balões de água, insufláveis e pinturas faciais. A organização do evento pertece, mais uma vez, à Junta de Freguesia de Santa Bárbara.

O programa deste sábado iniciou-se às 12h00 com a abertura do certame, seguindo-se, pelas 15h00, o Concurso de Doçaria e, meia hora depois, as actividades nos insufláveis e pinturas faciais. Para as 16h00 marcado o colóquio ‘Terra, o que fazemos por Ela?’ da responsabilidade da Acção Católica Rural - Casa do Oeste/Fundação João XXIII’. O Concurso de ‘Showcooking by Sílvia Baptista’ foi marcado para as 17h30, em simultâneo com a ‘Color Dance by Gil Santos - Santa Bárbara Healthcare’. Às 20h30 tem início a animação musical com ‘Wild Side’ e às 22h30 com o conjunto ‘Deepway’.

No domingo, último dia do festival, o programa inicia-se com o Passeio Pedestre Ribabiketeam, pelas 9h00, seguindo-se entre as 10h30 e as 12h30 o programa da RCL ‘Coisas da Nossa Terra’. A abertura das tasquinhas está prevista para as 11h00 e, às 11h30, a actividade física dinamizada por Lénia Fernandes. Para as 15h00 está marcada a actuação do acordeonista lourinhanense Rodrigo Maurício e as pinturas faciais e as actividades nos insufláveis dinamizadas por Animatolas. Às 16h30 tem lugar a iniciativa infantil ‘A Viagem da Gotinha’ por Sandra Henriques e a às 18h30a Batalha de Balões de Água. A animação musical da última noite do certame vai contar, às 21h00, com a actuação do duo João Brás e Tiago Nunes, e, às 22h30, com Falcata de Fogo.

Texto: ALVORADA