Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Alunos da ESCO fizeram visita de estudo à Adega Cooperativa da Lourinhã

ESCO na Adega Cooperativa da Lourinha

Estudantes da ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste visitaram a Adega Cooperativa da Lourinhã para conhecer a instituição, nomeadamente os produtos que produzem e comercializam nos mercados nacional e internacional. Os alunos da turma H11, do Curso Técnico de Restaurante/Bar realizaram esta visita no âmbito da disciplina de Serviço de Bebidas, tendo sido acompanhados pelo coordenador de curso, João Malaquias, e pela directora de turma, Marta Silva.

Na Adega Cooperativa da Lourinhã, os alunos foram recebidos pelo presidente da direcção, João Catela. A visita, realizada no passado dia 24 de Abril, iniciou-se com a recepção e uma breve explicação da Região Demarcada da Aguardente DOC Lourinhã, das castas, cultura, vinificação, conservação, destilação e envelhecimento do produto vínico.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a ESCO sublinha que houve a oportunidade da comitiva visitar as instalações da Adega Cooperativa, “em que se pôde observar os cascos das distintas colheitas que se encontram em envelhecimento”. Foi ainda explicado o processo de criação dos lotes, engarrafamento e rotulação, tendo a visita terminado com a apresentação das várias linhas de produtos que são comercializados.

Sediada em Torres Vedras, a ESCO é uma escola profissional de natureza privada, que prossegue fins de utilidade pública, sendo propriedade da SEFO – Sociedade de Educação e Formação do Oeste, Lda.  A sua missão é dar formação de qualidade aos jovens e desenvolver as suas competências técnicas e profissionais, de forma a obterem um lugar de destaque nas empresas da região como técnicos intermédios e aumentar a qualificação dos adultos, de modo a responder às necessidades do tecido empresarial. É igualmente missão da ESCO desenvolver actividades que fomentem a formação integral dos formandos, no sentido de promover a cidadania responsável, a solidariedade e a inclusão social.

Texto: ALVORADA. Foto: Direitos Reservados.