Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Concurso Pataniscar bate recorde de participação e anuncia este sábado o vencedor

concurso pataniscar expo lourinha

A edição deste ano do Concurso Pataniscar, promovido no âmbito da Expo Lourinhã 2019, bateu o recorde de participações, contando com um total de 23 restaurantes envolvidos, anunciou esta quinta-feira o Município da Lourinhã que, a par da ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, organizam o certame.

O prémio para a melhor patanisca é um ‘stand’ na gastronomia da Expo Lourinhã 2020 ou a produção de um vídeo promocional e os resultados são conhecidos já este sábado, a partir das 16h30, no Espaço Sabores Lourinhã, junto ao Centro Coordenador de Transportes.

Um júri composto por três chefes irá avaliar as propostas apresentadas, sendo convidados a provar e selecionar os melhores produtos apresentados: Cristovão Correia (chefe de cozinha na empresa Jerónimo Martins), Sofia Teotónio (chefe de cozinha do Restaurante Roots) e Marco Paiva (chefe de cozinha Fagor Industrial Portugal/chefe de loja dos cozinheiros).

A patanisca, sendo essencialmente um prato familiar, ganhou nos últimos anos espaço nas ementas da restauração lourinhanense. A Expo Lourinhã, atenta a esta tradição e marca da identidade local, convida anualmente todos os restaurantes do concelho a conceberem, ousarem e apresentarem as suas criações no Concurso Pataniscar.

Esta competição tem ainda uma vertente solidária, que acontece ao longo do evento, com o público a ter a oportunidade de provar as pataniscas no ‘stand’ próprio Pataniscar, cuja venda solidária a um euro reverte para a Casa do Povo da Lourinhã - Creche O Principezinho e Jardim de Infância da Marteleira. Nesta versão solidária, já longe da competição pelo título de ‘Melhor Patanisca’, participam um total de 32 restaurantes do concelho.

Texto: ALVORADA