Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘Trail Run Batalha do Vimeiro 1808’ realiza-se este domingo com 240 participantes

Trail Run Batalha do Vimeiro 1

O II ‘Trail Run Batalha do Vimeiro 1808’, que se realiza este domingo, conta com 240 atletas inscritos, que se dividem entre a prática de ‘trail’, com um percurso de 20 km, e a prática de caminhada, com um itinerário maiscurto, de 10 km. A partida para a prova de ‘trail’ será dada às 9h00 e a caminhada terá início às 09h10, junto ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV), numa organização conjunta do Município da Lourinhã, através do CIBV, com a Junta de Freguesia do Vimeiro, a Associação Cultural e Recreativa do Vimeiro, a Associação Recreativa Social e Cultural de Toledo, a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e o apoio da Associação Valouro.

Os participantes vão percorrer espaços que guardam a memória dos acontecimentos da Batalha do Vimeiro, enquanto observarão a paisagem envolvente, com montes, vales, o mar e uma gruta pelo caminho. Recriadores históricos fardados à época irão enriquecer o cenário desta acção desportiva, proporcionando aos participantes uma viagem no tempo até ao período das Invasões Napoleónicas. O abastecimento dos participantes ocorrerá no Parque Natural de Fonte de Lima. A entrega de prémios está agendada para as 15h00.

Esta iniciativa insere-se na Agenda Cultural do CIBV para este ano, que é comemorativa dos 250 anos do nascimento de Napoleão Bonaparte e Wellington. A próxima acção realiza-se já no próximo dia 13 de Abril: III ‘Battle Tour: Pelos Caminhos de Wellington’. Consistirá numa caminhada com 11 km, em que vão ser visitados os espaços mais emblemáticos para a interpretação da batalha inserida nas Invasões Francesas. Com a partida e a chegada a terem lugar junto ao CIBV, o percurso vai contar com momentos de recriação e animação histórica por parte do Grupo de Recriação Histórica da AMBV. A participação é gratuita mas mediante inscrição prévia através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Mais informações podem ser obtidas em www.cm-lourinha.pt.

Texto: ALVORADA