Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autarca lourinhanense Mafalda de Taborda Lourenço na lista do PSD às Eleições Europeias

Mafalda Taborda e eleicoes europeias 1

A dirigente social-democrata e autarca lourinhanense Mafalda de Taborda Lourenço e a autarca cadavalense Eugénia Correia integram a lista do PSD às Eleições Europeias. A escolha da Comissão Política Distrital do PSD Lisboa Área Oeste, tomada por unanimidade, foi aceite pela direcção nacional do partido e a lista aprovada pelo Conselho Nacional, estando as candidatas oestinas no 21º (último dos efectivos) e 26º (quinto dos suplentes), respectivamente. Mafalda de Taborda Lourenço sucede, enquanto primeira candidata do PSD/Oeste na lista ao Parlamento Europeu, aos lourinhanenses Meneses Lima e Teresa Faria de Sousa.

Em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira ao fim do dia em Torres Vedras, o presidente da distrital Duarte Pacheco elogiou o percurso de ambas as candidatas, quer profissional, quer político, sendo ambas convictamente europeístas. Apesar de estarem em lugar inelegível - o PSD elegeu seis eurodeputados nas últimas eleições - ambas as candidatas vão participar nas acções de campanha e serão o elo de ligação do partido aos futuros eleitos. O autarca torriense Marco Claudino foi escolhido para mandatário de campanha e Marta Geraldes para directora de campanha no Oeste.

Mafalda de Taborda Lourenço tem 42 anos, é advogada e líder da bancada do PSD na Assembleia da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia. Também desempenha funções políticas nas Comissões Políticas do PSD Oeste e da concelhia da Lourinhã. É ainda a coordenadora distrital do Conselho Estratégico Nacional para a área da Justiça, Igualdade e Cidadania. Eugénia Correia de Sousa tem 54 anos, é professora e membro da Assembleia Municipal do Cadaval e da Assembleia Intermunicipal do Oeste.

Durante a conferência de imprensa realizada na sede do PSD/Oeste, Mafalda de Taborda Lourenço referiu que aceitou o convite do partido “com muito orgulho e honra” e comprometeu-se a fazer chegar aos futuros eurodeputados social-democratas “as nossas preocupações regionais”, elegendo como principais matérias a ter em atenção a política europeia de desenvolvimento regional e a agricultura. A sua primeira intervenção pública, enquanto candidata, deverá ocorrer este sábado à noite, na Associação da Abelheira, onde decorrerá o jantar-conferência ‘O Oeste é Europa’, promovido pela estrutura distrital do partido, que contará com a presença do cabeça-de-lista do partido às Eleições Europeias, o actual eurodeputado Paulo Rangel.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA