Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Movimento Cívico na Moita dos Ferreiros luta pela manutenção da farmácia na vila

Farmacia Moita dos Ferreiros

O Movimento Cívico ‘A Farmácias Fica’, constituído na Freguesia da Moita dos Ferreiros, congratula-se com a tomada de posição do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e restante executivo sobre a reversão da transferência da Farmácia Correia Mendes da vila moitense para a sede do concelho. A decisão foi tomada pelo executivo camarário, no passado dia 6, em que declara nulo o parecer favorável a essa transferência que tinha sido emitido por despacho assinado por João Duarte Carvalho a 7 de Dezembro de 2018.

Recorde-se que, simultaneamente, a edilidade solicitou ao INFARMED que declare a anulação da transferência da farmácia e decidiu emitir um novo parecer, desta vez desfavorável, da intenção do proprietário do estabelecimento.

Em comunicado, este movimento que é apoiado pelos órgãos autárquicos da Freguesia da Moita dos Ferreiros, destaca que “continuaremos a lutar ainda com mais força, apelando à razão do INFARMED para que possa corrigir a brutal injustiça cometida para com a população. Se necessário, passaremos a luta ao nível nacional, para os órgãos de soberania da República Portuguesa e esgotando todos os meios democráticos ao nosso alcance”.

O movimento aguarda pela resposta do organismo público sobre as novas acções a tomar para defender a manutenção da farmácia, prometendo que “o Senhor Presidente da Câmara Municipal contará connosco para uma luta forte, pragmática e incansável na busca do mesmo objectivo: a farmácia fica!”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)