Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

GNR promove acção de sensibilização e fiscalização ‘Floresta Segura 2019’

GNR na Lourinha

‘Floresta Segura 2019’ é o programa que a GNR está a promover no concelho da Lourinhã esta quinta-feira, através do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) e do Núcleo de Protecção do Ambiente (NPA). Esta iniciativa compreende várias acções de fiscalização e sensibilização junto das populações para o cumprimento da legislação em vigor e incide maioritariamente na área geográfica da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e, ainda, Moita dos Ferreiros.

Os militares concentraram-se esta manhã junto aos Paços do Município, na Praça José Máximo da Costa, antes de partirem em missão. Na ocasião, o major Alves, que comenda esta força, e o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, destacaram a importância desta iniciativa.

Ao longo do dia, nesta zona central da vila, está estacionado numa viatura da GNR um posto de coordenação da acção, com informação acerca do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde permanecerá até às 16h00 para receber todas as pessoas interessadas.

Os principais objectivos do programa ‘Floresta Segura 2019’ incidem na sensibilização sobre queimas e queimadas, como efectuar Faixas de Gestão de Combustível, entrega de panfletos informativos e levantamento de situações de risco.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA