Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã celebra Mês da Protecção Civil com várias iniciativas públicas

Mes da Protecao Civil da Lourinha 1

Com o objectivo de alertar para a importância da prevenção e coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade, o SMPC - Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã organiza ao longo de todo o mês. Estão agendadas várias iniciativas, como acções de informação, elaboração de planos de emergência familiar, simulacros, mostra fotográfica, acções sobre limpeza de terrenos e queima de sobrantes e outras actividades pedagógicas ligadas à cidadania e segurança marítima, radiocomunicações de segurança e emergência assim como o treino sobre extinção de incêndios e manuseamento de extintores.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da celebração do Dia Mundial da Protecção Civil, no passado dia 1, uma instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Protecção Civil. Foi este o mote para a celebração do Mês da Protecção Civil no concelho da Lourinhã.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade sublinha que “o SMPC dá assim continuidade a um trabalho constante de sensibilização da população do concelho para as medidas de autoprotecção, prevenção e gestão do risco, tendo já promovido 217 ações de informação em escolas, associações e juntas de freguesia”. São parceiros nesta iniciativa os Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Capitania do Porto de Peniche, GNR, Grupo de Radioamadores da Lourinhã e os dois Agrupamentos de Escolas e Jardins-de-Infância do concelho.

Texto: ALVORADA