Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhanense Selene Martinho integra lista do PS às Eleições Europeias

Selene Martinho PS

Selene Caetano Martinho, actual líder de bancada do PS do Grupo Municipal da Assembleia Municipal da Lourinhã e presidente da Federação Regional do Oeste da Juventude Socialista, irá integrar a lista do PS para as Eleições Europeias em 12º lugar. Trata-se de um lugar à partida inelegível, tendo em conta que o partido elegeu oito eurodeputados no último acto eleitoral. A lista de candidatos socialistas às eleições para o Parlamento Europeu, que é encabeçada pelo ex-ministro Pedro Marques, foi aprovada ontem à noite por ampla maioria em reunião da Comissão Política Nacional do PS.

A socialista lourinhanense de 27 anos, natural do Paço, é mestre em Ciências da Educação, com especialização em avaliação em educação. Também desempenha funções políticas como membro da Comissão Política Concelhia do PS Lourinhã e da Federação Regional do Oeste do PS e é, ainda, secretária nacional da Juventude Socialista.

A região Oeste conta com outra candidata: trata-se da bombarralense Margarida Marques. A antiga secretária de Estado dos Assuntos Europeus do Governo de António Costa e actual deputada por Leiria ocupa o quarto lugar da lista. Trata-se de uma substituição da antiga ministra e eurodeputada Maria João Rodrigues, que neste momento está a ser alvo de um processo por assédio laboral em Bruxelas.

Entretanto, o actual eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, que passa da terceira para a sétima posição da lista do PS para as próximas Eleições Europeias, foi convidado pelo PS/Lourinhã para participar esta sexta-feira, numa sessão-debate sobre ‘A Europa e os Desafios do Futuro’. Com início às 21h00, no Auditório Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, esta estrutura partidária pretende “esclarecer os lourinhanenses da importância da Europa para Portugal e os desafios que a Europa poderá vir a encontrar no futuro”. A entrada é livre. No próximo dia 9, o PS reúne-se em Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos, para aprovar o manifesto eleitoral.

Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu realizam-se em Portugal no próximo dia 26 de Maio.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados