Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Assembleia Municipal da Lourinhã com sessão marcada para a próxima quinta-feira

Assembleia Municipal Lourinha

A Assembleia Municipal da Lourinhã vai reunir na próxima quinta-feira, dia 28, com nove pontos na ordem de trabalhos. Os deputados municipais vão votar a moção da Assembleia de Freguesia da Moita dos Ferreiros e a deliberação da respectiva Junta de Freguesia sobre o processo de transferência da Farmácia Correia Mendes da vila para a Lourinhã. Recordamos que esta moção foi aprovada por unanimidade pelos autarcas moitenses e, no documento, consta a “total rejeição e profundo desagrado” desta decisão tomada pela Câmara Municipal, pretendendo que a transferência não se concretize. A autarquia moitense considera que não estão cumpridos os critérios legais que permitam a transferência da farmácia desta vila para a sede do concelho. “A transferência desta farmácia implicará a perda de um serviço de proximidade, obrigando a uma deslocação de 13 km até à farmácia mais próxima”, destaca a moção.

Nesta sessão ordinária da Assembleia Municipal, presidida por António Alberto Santos, os eleitos vão ainda votar a segunda revisão às Grandes Opções do Plano de 2019, a segunda revisão ao Orçamento de 2019 e, ainda, a integração do Município da Lourinhã na recém-criada AGEO - Associação Geoparque Oeste.

Para além da habitual informação escrita do presidente do executivo camarário, João Duarte Carvalho, os membros da Assembleia Municipal vão analisar a declaração de compromissos plurianuais, a declaração de pagamentos e recebimentos em atraso, a situação económica e financeira da autarquia a 30 de Junho de 2018 pela informação do Revisor Oficial de Contas e, ainda, a informação da Coordenação Financeira relativa à posição de compromissos plurianuais assumidos entre 1 e 31 de Janeiro.

Com início às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, o regimento contempla um período destinado ao público durante o período antes da ordem do dia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)