Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município da Lourinhã procede à arborização de novas espécies em duas ruas da vila

arborizacao

O Município da Lourinhã tem estado a proceder à remoção de algumas árvores na rua Dr. Francisco Sá Carneiro, por motivos de segurança, visto a elevada dimensão da copa de alguns destes exemplares ser considerada perigosa. Em comunicado a autarquia lourinhanense afirma que nesta avenida “verificam-se alguns casos em que, precisamente devido à dimensão da copa, algumas árvores afectam a iluminação da via pública, diminuindo a visibilidade junto de passadeiras”.

Estão ainda a ser cortados os cedros que se encontram na parte interior do Estádio Municipal, na zona contígua à rua Dr. Francisco Sá Carneiro que, pela sua dimensão, têm causado alguns transtornos ao nível da iluminação à Escola de Ténis da Lourinhã. Também a queda da sama tem provocado alguns entupimentos nos sumidouros mais próximos. Segundo refere o comunicado, o muro e a vedação que separam este complexo desportivo da via pública vão ser requalificados, através da reparação e pintura do mesmo e ainda a substituição da vedação.

Depois desta requalificação, o Município assegura que será replantada uma nova sebe, tendo em conta a preocupação na escolha da espécie que torne mais fácil o controlo da poda. Na mesma zona serão ainda plantadas algumas árvores, nomeadamente mélias e tílias e arbustos de folha persistente.

Já o corte de árvores na rua Dr. Carlos Luís Reis Silva vai decorrer a 16 de Fevereiro, sábado, visto ser um dia de menor tráfego naquela área. Também aí as árvores estão a atingir os 20 metros de altura e em maiores dias de vento podem causar perigo. Segundo a autarquia lourinhanense, oportunamente serão replantadas novas espécies nessa zona.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA