Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Protocolo de cooperação entre o Município e os Agrupamentos de Escolas cria Rede de Bibliotecas da Lourinhã

redebibliotecaslourinha

Reconhecer, desenvolver e dar continuidade ao trabalho de organização, gestão e disponibilização de recursos documentais, assim como da promoção do livro, da leitura e das literacias entre as várias bibliotecas do concelho é o objectivo da criação da Rede de Bibliotecas da Lourinhã, cujo protocolo de cooperação foi assinado esta terça-feira, na Biblioteca Municipal da Lourinhã.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, pelo director do Agrupamento de Escola da Lourinhã, Bruno Santos, e pelo director do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, Pedro Damião.

Na ocasião foi apresentada a plataforma desta rede, disponível em http://rb.cm-lourinha.pt, que permite a todos os cidadãos a consulta do catálogo concelhio, que engloba os livros disponíveis em todas as bibliotecas escolares do concelho, Biblioteca Municipal e ainda no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.

Ao longo da cerimónia foi ainda apresentado o logótipo oficial, que resultou de um concurso lançado em 2018 e que premiou a dupla de trabalho formada por Helena Garcia, mestre em Publicidade e Marketing, e Catarina Boavida, mestre em Design de Comunicação.

Mais informações na próxima edição do ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA