Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Assembleia Municipal da Lourinhã vai votar descentralização de competências e pedido de empréstimo municipal

cml

Foi agendada para o próximo dia 22, terça-feira, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Lourinhã que conta com 10 pontos na ordem de trabalhos. O executivo autárquico presidido por João Duarte Carvalho pretende ver aprovada a contração de um empréstimo até 750 mil euros destinado à realização de obras de fecho de redes de abastecimento de água em baixa no concelho.

Os deputados municipais vão também deliberar sobre a delegação de competências e das verbas a transferir da autarquia para a Junta de Freguesia de Reguengo Grande e para a União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, no âmbito do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar para o ano lectivo em curso.

O executivo autárquico mandou também para discussão pela Assembleia Municipal, as Áreas Urbanas (ARU) da Marteleira, Ribamar, Moita dos Ferreiros e Pinhôa.

Mas o ponto alto da sessão será a proposta da assinatura de vários acordos prévios para a transferência de competências em vários domínios, da Administração Central para a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, nomeadamente no âmbito da promoção turística, projectos financiados por fundos europeus e programas de captação de investimento, justiça e Rede dos Quartéis de Bombeiros Voluntários e dos Programas de Apoio às Corporações de Bombeiros Voluntários. Estas medidas enquadram-se no âmbito do programa de descentralização de competências para as autarquias que foi aprovado recentemente pelo Governo.

Vai ainda ser votado o pedido de Declaração de Interesse Municipal apresentado pela Associação Desportiva e Cultural do Nadrupe e uma moção relativa ao IC 11, a via-rápida projectada para ligar Peniche - Lourinhã - Torres Vedras.

Esta sessão extraordinária da Assembleia Municipal, presidida por António Alberto Santos, está marcada para as 21h00 e conta, como é habitual, com um período de intervenção aberto ao público, decorrendo a reunião no Salão Nobre dos Paços do Município.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (Arquivo)