Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Inaugurados ginásios ao ar livre na Praia da Areia Branca e na vila da Lourinhã

ginasio ao ar livre praia da areia branca

A Praia da Areia Branca e o Jardim de Nª Srª dos Anjos, na Lourinhã, contam a partir deste sábado como ginásios ao ar livre que foram instalados pela União de Freguesia de Lourinhã e Atalaia no âmbito do Orçamento Participativo da Freguesia, propostos pelos fregueses Manuel Ferreira Coutinho e Isabel Gomes Correia, respectivamente. O investimento total, que ronda os 8000 euros, foi assegurado por fundos da autarquia e integram o lote de três projectos vencedores.

Instalados em propriedade do Município da Lourinhã, que teve de aprovar esta instalação, caberá à edilidade assegurar a manutenção dos equipamentos desportivos recém-inaugurados dos dois ginásios ao ar livre, seis em cada espaço público. Ambos podem ser utilizados livremente e têm como objectivo incentivar a actividade física pela população. Foram construídos por uma empresa da especialidade de Alcobaça, a Vecourbandesign.

O terceiro projecto vencedor, o Parque Infantil dos Moinhos da Atalaia, teve um investimento de cerca de 4.800 euros e será inaugurado no próximo dia 10 de Janeiro.

O presidente do executivo da UFLA, Pedro Margarido, anunciou que em 2019 será aberto um novo Orçamento Participativo da Freguesia e que os projectos vencedores serão concretizados no ano seguinte, tal como aconteceu agora. “Queremos que cada vez mais as pessoas apresentem as suas ideias porque é importante quer todos se envolvam nesta causa. Depois é preciso cativar as pessoas para votarem”, apelou o autarca durante a inauguração dos dois novos equipamentos públicos.

Neste Orçamento Participativo da Freguesia concorreram seis projectos e foram selecionados pela autarquia após votação pública.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA