Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município da Lourinhã atribui subsídios às colectividades e bolsas de estudo para o Ensino Superior

cml

Ultrapassa os 100 mil euros a verba que o Município da Lourinhã vai atribuir este ano, através de vários subsídios, a associações, ranchos folclóricos, bandas, grupos de teatros e cantares do concelho. A cerimónia está agendada para o próximo dia 27, quinta-feira, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

Numa cerimónia para a qual não foi convidada a comunicação social, a Câmara Municipal da Lourinhã entregou esta tarde 28 Bolsas de Estudo a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, com o objectivo de apoiar o ingresso ou continuidade nos estudos. Em comunicado remetido ao ALVORADA, a edilidade sublinha que nesta 16.ª edição continuaram a ser abrangidas todas as candidaturas que se enquadram nos três escalões do Regulamento para Atribuição de Apoios Económicos a Estratos Sociais Desfavorecidos, tendo o montante global de 23.750 Euros. Este valor é superior ao investido no ano letivo 2017/18, em 2.385 Euros, sendo que foram atribuídas um total de mais quatro bolsas de estudo.

O Município da Lourinhã destaca ainda algumas áreas de estudo dos alunos a quem foram atribuídos estes apoios: gestão, marketing turístico, línguas, biologia, educação social, psicologia, comunicação, entre outras. Materializadas em cheques, as bolsas foram entregues pelos vereadores José Tomé e Carla Custódio e pelo próprio presidente João Duarte de Carvalho, que juntou a oferta de um bilhete para visitar o Dino Parque Lourinhã.

O presidente da Câmara Municipal, João Duarte de Carvalho, deu início à entrega, deixando no seu discurso a expectativa de que “no futuro todos os contemplados possam regressar à Lourinhã com emprego”. Já o vereador responsável pela área da Educação, José Tomé, finalizou a entrega com um palavras de incentivo para os estudantes: “Este contributo serve para ajudar e alavancar a vossa vida académica. Felicito-vos pela diversidade de cursos que encontro nesta lista, que se revela enriquecedora também para o território. Tenho a certeza que nunca esquecerão a vossa terra e não deixem de dar o vosso contributo para melhorar o que houver para melhorar, acabam por estar a trabalhar para que as gerações vindouras tenham ainda melhores condições do que vós”.

“Enquanto apoios que contribuem para uma maior equidade e justiça social, as bolsas de estudo são a expressão maior do investimento da autarquia na qualificação de quadros especializados no concelho e, consequentemente, no crescimento social e económico do território”, conclui o comunicado da autarquia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (Arquivo)