Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Não há recolha de lixo doméstico no concelho da Lourinhã nos dias de Natal e Ano Novo

rsu

Não haverá recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho da Lourinhã nos dias de Natal e Ano Novo, terças-feiras, informa em comunicado enviado ao ALVORADA o Serviço de Higiene e Limpeza da autarquia.

A recolha nos dias 24 e 31 de Dezembro serão asseguradas no período da manhã (5h00/11h30). Nos casos em que a recolha é feita por baldes individuais, estes devem ser colocados na noite do dia anterior. “Apela-se ainda à compreensão dos munícipes para que, no caso de verificarem que os contentores estão sobrecarregados, procedam à colocação dos resíduos noutro contentor ou, tanto quanto possível, os coloquem em data posterior”, solicita a Divisão de Serviços Operacionais da edilidade. A colocação de resíduos nos ecopontos permitirá, também, reduzir o volume do lixo a colocar nos contentores.

De forma a minimizar os constrangimentos junto da população, foram efectuadas alterações ao calendário da recolha do lixo doméstico que ocorrerá, excecionalmente, durante esta altura festiva, apelando aos munícipes que “caso ocorra alguma dúvida relativamente à recolha escalonada não hesitem em entrar em contacto”.

Segundo o mapa da recolha, nos dias 24 de Dezembro e 1 de Janeiro, estão abrangidas as seguintes localidades: Lourinhã, Abelheira, São Bartolomeu dos Galegos, Moledo, Reguengo Pequeno, Fontelas, Praia da Areia Branca, Vale Abrantes, Casal Juncal, Ribamar, Atalaia, Casal Labrusque, Montoito, Lugar da Areia Branca, Nadrupe, Moita dos Ferreiros e Papagovas.

A recolha do lixo doméstico nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro decorrerá de acordo com o calendário normal, ao qual serão adicionadas as localidades de Matas, Capelas, Casais das Barrocas, Pregança e Marteleira (contentores).

Texto: Jornal ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados