Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bombeiros Voluntários da Lourinhã criam Equipa de Intervenção Permanente com apoio da ANPC

Bombeiros Lourinha 1

Os Bombeiros Voluntários da Lourinhã constam entre as 42 corporações do país que assinaram, esta quarta-feira, a constituição de Equipas de Intervenção Permanentes, segundo apurou o ALVORADA junto da ANPC - Autoridade Nacional de Protecção Civil. A assinatura dos respectivos protocolos decorreu no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Maceira, no concelho de Leiria.

A cerimónia, presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contou ainda com a presença do presidente da ANPC, tenente-general Carlos Mourato Nunes, além de inúmeros convidados representantes das diversas entidades que integram o Sistema Nacional de Protecção Civil.

Os protocolos, celebrados entre a ANPC, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e as Associações Humanitárias de Bombeiros, no âmbito do objectivo ‘Melhorar a eficiência da protecção civil e as condições de prevenção e socorro’, visam, segundo a ANPC, “melhorar e eficiência da protecção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, através do reforço de incentivos ao voluntariado para apoio ao funcionamento, equipamento e aproveitamento das capacidades operacionais e de comando dos Corpos de Bombeiros”.

Os Bombeiros Voluntários da Lourinhã integram o Grupo 4 da ANPC, que abrange os distritos de Lisboa e Portalegre. Para além da corporação lourinhanense, vão contar com Equipas de Intervenção Permanentes, na nossa região, os corpos de bombeiros da Merceana (Alenquer), Azambuja e Sobral de Monte Agraço.

Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: Bombeiros Voluntários da Lourinhã