Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Governo associa-se ao Município da Lourinhã na condecoração da Medalha Municipal de Honra a José Manuel Custódio

Medalha dada a Jose Manuel Custodio

O Governo, através da presença do secretário de Estado da Administração Local, associou-se ao Município da Lourinhã que, esta quarta-feira, entregou a Medalha Municipal de Honra a José Manuel Dias Custódio, antigo presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal e actual membro deste órgão autárquico. Carlos Miguel, antigo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, foi uma das muitas pessoas que marcaram presença na sessão que encheu completamente o Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Marcaram ainda presença nesta sessão os presidentes das Câmaras Municipais de Torres Vedras (Carlos Bernardes) e do Cadaval (José Bernardo Nunes). A maioria dos presidentes das juntas de freguesia do concelho e vários deputados municipais também se associaram ao acto de reconhecimento autárquico do trabalho desenvolvido por José Manuel Custódio.

A sessão contou com a intervenção de várias pessoas convidadas pela edilidade para falarem sobre o homenageado, nomeadamente Benedita Monginho, Fernando Ferreira, Fernando Gonçalves e Ana Jorge. Usaram ainda da palavra, para além de Carlos Miguel, ex-colega do homenageado na Associação de Municípios do Oeste, o presidente da Assembleia Municipal, António Alberto Santos, e o presidente das Câmara Municipal, João Duarte Carvalho. A cerimónia encerrou com uma intervenção de José Manuel Custódio, 43 anos depois de ter sido eleito autarca nas primeiras eleições democráticas para o poder local realizadas depois do 25 de Abril de 1974.

A Câmara Municipal da Lourinhã destaca que na base desta condecoração a José Manuel Custódio está a justificação do Conselho Honorífico para a atribuição da Medalha de Honra Municipal: distinguir méritos pessoais, feitos cívicos, actos excepcionais ou serviços relevantes prestados ao Município, às suas populações ou comunidades, contribuindo para a sua elevação.

A reportagem pode ser lida na próxima edição impressa do ALVORADA
Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/Jornal ALVORADA