Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ciclo de conversas ‘Viver com Cancro’ arranca esta quarta-feira na Lourinhã

ciclodeconversas

‘Viver com Cancro’ dá nome ao ciclo de conversas informais em torno desta temática, que decorrerá na Lourinhã numa iniciativa do Município, através do Banco Local de Voluntariado. A primeira sessão arranca já esta quarta-feira, na Biblioteca Municipal da Lourinhã, a partir das 21h00.

O ciclo é composto por cinco sessões, que se estendem até ao mês de Abril, com cada uma delas a ter associado um mote para o início de conversa. Na primeira sessão, os participantes serão desafiados a assistir e participar de um momento de partilha intitulado ‘Vê-te’. As restantes sessões serão mensais e têm a seguinte calendarização: dia 23 Janeiro: ‘Inspira-te’; dia 20 de Fevereiro: ‘Vive’; dia 20 de Março: ‘Esperança’; e dia 18 de Abril: ‘Reinventa-te’ (quartas-feiras, das 21h00 às 23h00, na Biblioteca Municipal da Lourinhã).

Este ciclo de conversas destina-se a pessoas com cancro, sobreviventes, cuidadores, familiares e população em geral e, segundo uma nota enviada pelo Município ao ALVORADA, “pretende sugerir boas estratégias e apresentar recursos para encarar de frente a doença e promover a partilha de experiências individuais”. As sessões terão início com uma dinâmica de grupo, seguida de pausa para café/chá, com o objectivo de criar um espaço de convívio entre todos. Termina-se com a apresentação do tema conduzido pela formadora Rute Batista (consultora/coach), licenciada em Sociologia e formada em Prattioner e Coach - que vivenciou o processo enquanto doente e cuidadora.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Gerontológico Municipal, é de participação gratuita e não requer inscrição prévia.