Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bispo D. Nuno Brás edita novo livro intitulado ‘Cenas de Deus’

Bispo D Nuno Bras

O Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, publicou o livro ‘Cenas de Deus - Retratos e coisas da vida’, com chancela da editora ‘Princípia’, que contém 180 textos que foram publicados semanalmente no jornal ‘Voz da Verdade’, semanário editado pelo Patriarcado de Lisboa.

Trata-se de uma obra de “leitura fácil e de conteúdo profundo que pode muito bem acompanhar o caminho de todo o leitor que não se cansou de fazer duas perguntas: “onde está Deus?” e “quem é Deus?”, sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA acerca deste livro da autoria do religioso natural do concelho da Lourinhã.

No livro ‘Cenas de Deus - retratos e coisas da vida, D. Nuno Brás parte directamente para “essa descoberta, uma vez que há 2000 anos, Deus decidiu entrar no comboio da história, agora todos os pequenos e grandes acontecimentos passam a ter um ingrediente secreto que é preciso descobrir”, acrescenta.

Nuno Brás tem vários livros publicados: ‘A vida cristã como extensão da encarnação. Teologia da existência cristã nas Obras Pastorais do Cardeal Cerejeira’, Lisboa, Rei dos Livros - UCP, 1992; ‘Cristo o comunicador perfeito. Delineamento de uma teologia da comunicação à luz da Instrução Pastoral Communio et progressio’, Lisboa, Didaskalia, 2000; ‘Introdução à Teologia, Lisboa, UCP, 2003’.

Nascido a 12 de Maio de 1963 no Vimeiro, D. Nuno Brás da Silva Martins é licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP), mestre em Teologia Sistemática pela Faculdade de Teologia da UCP com a dissertação orientada por D. José da Cruz Policarpo (ex-Cardeal-Patriarca de Lisboa), diplomado em Comunicação Social pelo CICS (Pontificia Università Gregoriana, Roma), doutorado em Teologia Fundamental pela Pontificia Università Gregoriana (Roma) com a tese ‘Cristo comunicador perfeito. Leitura teológica para uma investigação interdisciplinar sobre o fenómeno comunicativo’, orientado por Monsenhor Rino Fisichella (arcebispo e teólogo italiano que preside ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização no Vaticano).

Fotografia: Direitos Reservados