Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal ultrapassa as 200 mil visualizações numa semana

Turismo do Centro

O novo filme de promoção do Turismo Centro de Portugal, intitulado ‘Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?’, ultrapassou as 200 mil visualizações em apenas uma semana e, segundo refere em comunicado a instituição, está a ser um enorme sucesso nas redes sociais.

O filme foi apresentado e publicado no passado dia 14, na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa. Na manhã de dia 22, registava já 206 mil visualizações e mais de 10 mil partilhas no Facebook do Turismo do Centro. Entre as figuras que partilharam, destaca-se o surfista norte-americano Garrett McNamara, radicado na Nazaré, que tem uma aparição especial no filme.

‘Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?’ é um filme promocional com um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal, em que o objectivo é chegar à onda gigante da Nazaré. Este filme abre portas a um novo projecto comunicacional e promocional do Centro de Portugal, aliado às novas tecnologias, uma forma de alcançar novos públicos, segmentos mais jovens e activos. Segundo a instituição, a mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, o território dos 100 concelhos abrangidos pelo Turismo Centro de Portugal.

“Este filme está a ser um êxito sem precedentes. Mais de 200 mil visualizações numa semana é um número extraordinário para um filme promocional de uma região de turismo. É um êxito que demonstra que a aposta na promoção audiovisual é uma estratégia vencedora. Recordo que os dois filmes anteriores do Centro de Portugal foram premiados internacionalmente, tendo conquistado 16 galardões em festivais de cinema de turismo pelo mundo fora. Estou certo de que a criatividade desta nova proposta irá igualmente ser sinónimo de mais prémios para a região”, sublinha em comunicado Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, entre os quais os 12 concelhos que integram a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, e tem registado um crescimento da procura interna e externa dos turistas.

Texto: ALVORADA