Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Australiano Joel Barry venceu primeira etapa do Campeonato do Mundo de Jetski Freeride na Praia da Areia Branca

final campeonato freeride 2019

Joel Barry foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato do Mundo de Jetski Freeride, que terminou este domingo na Praia da Areia Branca, pelo que lidera neste momento a competição. Terceiro classificado no campeonato mundial de 2018, o australiano levou de vencida o campeão em título, o mexicano Abraham Hochstrasser, que ficou no segundo lugar do pódio. Em terceiro lugar ficou o Francês Gil Bernier que se sagrou também, na praia lourinhanense, o novo campeão da Europa.

Participaram nesta etapa inaugural do IFWA - Freeride World Champioship Tour 22 pilotos que, ao longo de quatro dias, fizeram as delícias do muito público que acompanhou a competição na Praia da Areia Branca. Na cerimónia de encerramento todos os concorrentes ouvidos pela organização teceram enormes elogios à prova e à qualidade das ondas, bem como ao povo lourinhanense que acolheu de braços abertos, pela primeira vez, esta prova de motonáutica.

Esta competição regressa nos próximos dois anoa, fruto de um protocolo assinado entre a FPM - Federação Portuguesa de Motonáutica e a PJSBA - Portugueses Jet Sports Boating Association com o Município da Lourinhã. O Mundial de Freeride disputa-se em Portugal desde 2004, tendo anteriormente as provas decorrido em Peniche, Praia Grande (Sintra) e Nazaré. Tanto o presidente da FPM, Paulo Ferreira, como o presidente da PJSBA, Luís Centeno Fragoso, manifestaram publicamente o contentamento pelo sucesso obtido com a realização desta prova, a par do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, que também ficou muito agradado com o resultado final da estreia desta prova mundial no nosso concelho.

O Campeonato do Mundo tem ainda na agenda a passagem por países como Austrália, Estados Unidos da América, México, França, Inglaterra e Japão.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA