Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Praia da Areia Branca vai conhecer os líderes dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Jetski Freeride 2019

Campeonarto de Free Ride 1

O último dia da primeira etapa dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Jetski Freeride, que decorrem na Praia da Areia Branca, começa  este domingo às 8h00 com a realização das provas dos quartos-de-final, inicialmente agendadas para este sábado. Seguem-se as meias finais e, a seguir ao almoço, é esperada a realização das finais europeia e mundial. A entrega dos prémios está agendada para as 16h00.

A competição deste sábado foi interrompida a meio da tarde porque a luz solar, que incidia sobre as ondas, não permitiu que o júri pudesse ver com clareza o desempenho dos pilotos. O dia ficou marcado com a afluência de muitas pessoas que quiseram acompanhar o desenrolar da competição que se realiza pela primeira vez no concelho lourinhanense. Recorde-se que as entradas são livres.

Estão inscritos nesta competição 22 concorrentes, todos estrangeiros, que tem estado a competir nas ondas da praia lourinhanense até este domingo. Na Praia da Areia Branca estão a competir os melhores pilotos do mundo, entre os quais o campeão em título, o mexicano Abraham Hochstrasser.

Trata-se de uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Motonáutica e PJSBA - Portugueses Jet Sports Boating Association, com o apoio do Município da Lourinhã. O Mundial de Freeride disputa-se em Portugal desde 2004, tendo anteriormente as provas decorrido em Peniche, Praia Grande (Sintra) e Nazaré.

O Campeonato do Mundo de 2019 de Freeride tem ainda na agenda a passagem por países como Austrália, Estados Unidos da América, México, França, Inglaterra e Japão. O Campeonato da Europa tem apenas mais uma prova e vai realizar-se em França.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA