Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Surfistas Vasco Ribeiro e Frederico Morais qualificados para o dia final do ‘Pro Santa Cruz‘

vasco ribeirodsc4144pscn019mestre

Frederico Morais e Vasco Ribeiro estão qualificados para o dia final do ‘Pro Santa Cruz powered by Noah Surf House’, etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL). A dupla portuguesa esteve em destaque nas ondas de Santa Cruz pelo segundo dia consecutivo, segundo revelou em comunicado a organização.

Vasco Ribeiro foi o primeiro a garantir a sua presença nos quartos-de-final. Depois de ter ficado em segundo lugar na sua bateria da quinta ronda, o surfista português não vacilou na ronda seguinte, alcançando mesmo a segunda melhor pontuação total do dia: 15,60 em 20 pontos possíveis. Vasco Ribeiro deixou o marroquino Ramzi Boukhiam em segundo lugar, o brasileiro Krystian Kymerson na terceira posição e Paul Cesar Distinguin no último posto.

“Nos meus primeiros ‘heats’ [baterias] neste campeonato, senti-me bem, mas não me estava a sentir encontrado com o mar. Finalmente, isso aconteceu quando precisava e descobri duas boas ondas. Agora, quero descansar e esperar por amanhã”, afirmou Vasco Ribeiro no final da prova. Quando este sábado a competição voltar à água, o surfista terá pela frente o brasileiro Luel Felipe, na segunda bateria dos quartos-de-final.

Foi Frederico Morais que fechou o quarto dia do ‘Pro Santa Cruz powered by Noah Surf House’. O surfista de Cascais, que já ficou em terceiro lugar nesta competição, teve uma bateria mais difícil do que Ribeiro, mas superiorizou-se aos adversários ao obter 13,10 pontos. O francês Thomas Debierre foi segundo, com a dupla brasileira Rafael Teixeira e Bino Lopes a ficar em terceiro e quarto, respectivamente.

“Foi, sem dúvida, a minha melhor prestação no evento até agora. Isto porque comecei bem, encontrei o meu ritmo rapidamente e consegui logo duas notas que me permitiram controlar o heat”, confessou Morais. Sobre a reta final da competição, o português avança que “está tudo bastante tranquilo. Agora, é esperar amanhã. O mar deve cair um pouco em tamanho mas a onda que tenho surfado deve ficar por ali”.

Para amanhã, na Praia do Mirante, a chamada está marcada para as 9h30.

Nos quartos-de-final, Frederico Morais vai encontrar o francês Nomme Mignot, competindo na bateria 4. Na primeira bateria, o francês Timothee Bisso encontra o marroquino Ramzi Boukhiam, enquanto a terceira bateria será um duelo francês entre Jorgann Couzinet e Thomas Debierre.

Os resultados completos e a transmissão em directo estão disponíveis em www.worldsurfleague.com, na SPORT TV e na aplicação da WSL. O ‘Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House’ é produzido pela WSL e conta com o apoio do Município de Torres Vedras,Turismo de Portugal, MEO, Hertz e Noah Surf House.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Pedro Mestre