Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Valorsul instalou 63 novos ecopontos no concelho da Lourinhã

ecopontos

Entre 4 e 11 de Julho, 63 novos conjuntos de ecopontos foram colocados no nosso concelho pela empresa Valorsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste, SA, elevando para 250 ecopontos que vêm potenciar o aumento da reciclagem e a valorização dos resíduos no território concelhio. Neste âmbito, nos dias 13 e 14, a Lourinhã recebeu a campanha ‘Comércio a Reciclar’, onde foram realizadas cerca de 150 acções de sensibilização, junto de comerciantes e instituições que se situam próximo dos ecopontos, com o objectivo de promover a reciclagem.

A campanha consistiu na distribuição de sacos para a separação de resíduos e ainda de um folheto informativo, onde é feito um apelo à reciclagem, de forma a desviar resíduos da sua deposição em aterro e cumprir as metas ambientais do país. Na Lourinhã foram visitadas instituições locais e estabelecimentos de restauração e comércio, como a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia, Posto de Turismo da Lourinhã, GEAL - Museu da Lourinhã, o Lar Delicado Raminho (Vimeiro) e ainda estabelecimentos de comércio e serviços, nas localidades de Vimeiro, Lourinhã e Praia da Areia Branca.

Por freguesia foram colocados os seguintes números de conjuntos de ecopontos: UF Lourinhã e Atalaia - 38; UF Miragaia e Marteleira - 9; Vimeiro - 6; Ribamar - 5; UF S. Bartolomeu dos Galegos e Moledo - 3; Santa Bárbara - 1, Moita dos Ferreiros - 1; Reguengo Grande - 0. Segundo o Município da Lourinhã, todas as localizações foram identificadas pela Valorsul para colocação. Este projecto de incentivo à reciclagem tem o apoio do PO SEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Mais informação na edição impressa do ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA