Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSD/Oeste ouve problemas de operadores ligados à fruticultura e viticultura

PSD Oeste visita Painho agricultura 1

Seguros de colheitas que não cobrem os prejuízos dos empresários agrícolas e a dificuldade de recrutamento de mão-de-obra, “condicionada pela política fiscal que afasta as pessoas das tarefas sazonais”, são problemas comuns à viticultura e fruticultura.

É esta conclusão, expressa em comunicado remetido ao ALVORADA, que a Comissão Política Distrital do PSD/Oeste retira da visita efectuada esta terça-feira a dois locais da nossa região: São Mamede da Ventosa (Torres Vedras) e Painho (Cadaval). Ambas as estruturas visitadas operam nos dois principais sectores económicos da agricultura do Oeste.

Acompanhada por alguns deputados social-democratas que integram a Comissão de Agricultura da Assembleia da República, a estrutura laranja distrital oestina, presidida pelo também deputado Duarte Pacheco, começou a tarde por visitar a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa. Aqui ouviu, dos responsáveis, que as principais preocupações do sector do vinho passam pelo adiamento dos pagamentos por parte do Estado dos financiamentos aos projectos já aprovados oficialmente e executados.

O programa prosseguiu com uma visita à Central de Frutas do Painho, onde as questões ligadas à produção de fruta, com especial destaque para a pêra rocha, estiveram no centro das atenções. Neste encontro esteve também presente, entre outros responsáveis locais, o presidente da Câmara Municipal do Cadaval, o autarca social-democrata José Bernardo.

O PSD/Oeste abrange as estruturas políticas concelhias de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Fotografia: Direitos Reservados